segunda-feira, 28 de junho de 2010

Registro da aula de 18 de junho de 2010



Foto para o convite de formatura


Registro da aula de 18 de junho de 2010
por David L. Ferreira


Quando cheguei à sala de aula hoje à noite, já estavam presentes a Profa. Laura e alguns colegas. Cheguei atrasado, logo não arrumei as carteiras em grupos de trabalho como fiz anteriormente, pois eu estava atrasado, cansado e com dor de ouvido. Passei o restante da aula amuado. Hoje a aula não rendeu como se era esperado, pois foi o dia em que minha classe tirou as fotos para o convite da nossa formatura.


A aula teve inicio com a leitura do registro de Ana Caroline (registro do dia quando foi exibido o filme Stella), em seguida a Carol S. leu seu registro da aula do dia 11 de junho. Em seguida a professora Laura iniciou a aula perguntando como estava o BLOG do Freinet, se os colegas estavam enviando os registros e se estávamos atualizando o mesmo, também perguntou se o grupo da Miriam recebeu respostas das cartas escritas, sobre o documento da Assembléia realizada pelo grupo da Natália e perguntou sobre a colcha de retalhos tecida pelo grupo do Paulo com mensagens de todos nós. O Paulo mostrou como ficou e leu o relato de seu retalho na colcha, falando de sua infância e da lembrança de sua querida avó.


Em seguida, a professora Laura tentou iniciar a discussão dos dois textos de Colussi, indicados para hoje, porém uma parte da sala não havia lido um deles, logo ela dividiu a sala em cantos de leitura, para que pudéssemos discuti-los após o intervalo. A professora Laura combinou com a classe para entregarmos o relatório final, tecido com os fios didáticos de nossa disciplina, baseado em nos textos lidos e em nossos relatos de experiências (conhecimento de mundo), que deverão ser entregues a ela no Departamento de Educação na segunda-feira, dia 28 de junho.


Porém, na hora do intervalo, às 21hs, fomos para uma sala de aula do bloco didático de laboratórios do IB, para a nossa sessão de fotos. Quando chegamos lá, os alunos do curso de Ciência da Computação, ainda estavam tirando as fotos. Um dos membros da equipe distribuiu senhas entre nós e uma ficha cadastral para preenchermos. Ao passo que íamos sendo chamados, eles tiravam fotos individuais duas vezes e depois quando todos já haviam sidos fotografados, tiramos a foto coletiva, umas três vezes. Após a sessão de fotos, fomos para a cantina comer e retornamos para a sala de aula.


Retornamos às 22h10min para a sala de aula, a Profa. Laura estava agitada, pois seu planejamento de aula não seria cumprido. Ouvimos seu desabafo e discutimos o que seria feito então, devido ao adiantado da hora. Combinamos de discutirmos os textos no dia 02 de julho, nosso último dia de aula, dar o retorno sobre nossos projetos dos seminários apresentados neste dia, quando faremos uma confraternização com comes e bebes a moda caipira das festas juninas ou seria já uma festa julina? Julina é claro, pois estaremos já no mês de julho. A lista de guloseimas será trocada por e-mail. A aula terminou por volta das 22h50.

Registro da aula de 25 de junho de 2010 (Não tivemos aula a pedido da classe, por isso nosso último dia de aula será no dia 02 de julho de 2010)

Um comentário:

  1. É genteee, a disciplina está terminando...
    Hoje é o último encontro, e a pergunta que fica pra mim é "O que cada um vai fazer com os conhecimentos construidos?" e agora outra questão "Será que em breve tudo cai no esquecimento?!"

    Temos que refletir, mas refletir e agir!


    Bjos
    Ka!

    ResponderExcluir